Alunas da Ufam visitam a Sala de Brincar do Ulisses

Neste sábado, dia 21/05/11 alunas da Pós-graduação em Educação Infantil da UFAM, visitaram a sala de brincar do Ulisses. Esta visita foi por ocasião das pesquisas desenvolvidas pelas alunas sobre o Transtorno do Espectro Autista para o Seminário que vai acontecer no dia 24/05/11 na Universidade Federal do Amazonas. Durante a visita as alunas quiseram saber como funciona a sala de brincar, nos entrevistaram fazendo perguntas relacionadas a nossa experiência enquanto pais e profissionais da área de educação. Tiraram fotos das atividades pedagógicas e filmaram o Ulisses desenvolvendo outras atividades com os demais recursos disponíveis na sala. Segundo declarações das mesmas, gostaram de tudo o que aprenderam e ficaram satisfeitas.
Agradecemos as alunas Ruth Clarice, Lidiane, Maria Merces, Maria José, Anne Paula, Radhamila e Geldene, todas são pedagogas e estão atuando como professoras em sala de aula na rede Municipal de Educação/Semed, ingressaram na Pós-graduação através da Prataforma Freire do Mec.

No ensejo, nos sentimos honrados em colaborar com os pesquisadores do nosso estado e nos colocamos ao inteiro dispor de alunos, professores e outras pessoas do meio acadêmico que tenham interesse sobre o Autismo.


Por Joaquim Melo e Ana Maria Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário