CAMPANHA AUTISMO 2024 MANAUS/AMAZONAS: MANINHOS NO TEA



A campanha “Maninhos no TEA” é uma declaração de amor a nossa identidade amazônica.

Somos Maninhos no TEA, Caboquinhos com identidade Amazônica.

Meu cordão e minha Ciptea são meus escudos, me identificam e garantem os direitos de Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Somos eternos Curumim e Cunhatã apaixonados por banho no rio e igarapé, e balanço de rede para equilibrar os sentidos.

A terra e água nos dão em abundância, Tucumã, Pupunha, Açaí, Buriti, Castanha do Brasil, Banana pacovã, Cupuaçu, X-Caboquinho, Tapioca, Tucupi, Tacacá, Bacu, Jaraqui, Pirarucu, Tambaqui, Tucunaré e muito mais.

Somos agraciados pelas belezas naturais do encontro das águas dos Rios Negro e Solimões, Praia da Ponta Negra, Florestas e Rios. Consigo interagir com os Botos em Novo Airão. No MUSA, CIGS e Bosque da Ciência encontro um pedacinho da Amazônia.

Expressamos nossa cultura no boi-bumbá e no Largo de São Sebastião visito o Teatro Amazonas. Temos nossa própria expressão de linguagem e gírias Amazonês.

Olha já! Você que está lendo esse texto e curte a Amazônia ou mora na Região Norte, também é Maninho!

A sociedade é convidada a participar da campanha “MANINHOS NO TEA” através das diversas atividades e serviços ofertados nos meses de março e abril pelo Instituto Autismo no Amazonas, juntamente com órgãos, faculdades e empresas parceiras.

Participe postando nas redes sociais suas experiências e declare seu amor ao seu jeito de ser.

Vista a Camisas da Campanha. Vista Azul.

Acompanhe a programação da Campanha MANINHOS NO TEA nas redes sociais.

EVENTO RUA AZUL 2024

AÇÃO CIDADANIA AUTISMO

DIAS: 22 e 23 de Março de 2024

LOCAL: Rua Passes, 106, Parque Dez, Manaus-AM

 

Leis de referências:

- Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), instituída pela Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012 (Lei Berenice Piana)

- Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), instituída pela Lei nº 13.977, de 08 de janeiro de 2020 (Lei Romeo Mion)

- Cordão de fita com desenho de girassóis para identificação de pessoas com deficiências ocultas, instituído pela Lei nº 14.624, de 17 de julho de 2023.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário