Quantos Autistas existem no Amazonas?

Se você tem filho(s) com autismo ou conhece alguém que tem, ou ainda, tem algum parente com transtorno do espectro autista e mora no Estado do Amazonas, envie-nos um e-mail: autismonoamazonas@gmail.com para começarmos um cadastro de pessoas com autismo e juntos desenvolvermos ações de mobilização pelo causa do autismo no Estado do Amazonas.
Mande as seguintes Informações:
Nome dos Pais, do filho, Data do nascimento, idade, se é diagnosticado(por qual profissional), e-mail, nº do telefone celular e convencional.
A falta de estimativa com informações de pessoas com autismo dificulta as nossas ações perante o serviço público, pois não sabemos quantos pais estão passando pela angústia de não ter tratamento adequado para seus filhos e através das informações podemos juntos alcançar nossos objetivos.
No Estado do Amazonas, este estado de dimensões gigantescas, ainda não tem nenhum órgão responsável pelo cadastro de pessoas com autismo e que a falta de profissionais qualificados para a realização do diagnóstico, dificulta a estatística. O decreto do município de Manaus de nº 0687, de 03 de novembro de 2010 no art. 2º prevê o cadastro de pessoas com autismo.

Um comentário: