Alerta para 2012: Matrículas nas Escolas para Crianças com Autismo em Manaus-AM e todo Brasil





Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos pais de crianças com autismo é encontrar uma escola que acolha seu filho. Entretanto, quando falamos em acolher, estamos nos referindo a uma escola que tenha uma equipe preparada com formação e qualificação para lidar com este tipo de aluno incluso, além de dispor dos devidos recursos, tanto de materiais pedagógicos quanto de espaços adequados para o aluno autista.
Sabemos através de informação extraoficial que no município de Manaus na Secretaria de Educação – Semed, este ano de 2011 teve um acréscimo significativo de matrícula de crianças com autismo na rede regular de ensino, comparado com o ano de 2010. Isto demonstra que os pais estão procurando cada vez mais o sistema público de ensino para incluir os filhos.
A escola não está preparada para receber as crianças com autismo, mas se não matricularmos nossos filhos, nunca haverá esse preparo.
O recado que deixamos é que matricule seu filho, seja na rede pública ou em escolas particulares, pois só assim o processo de inclusão começará a acontecer. Caso contrário seu filho vai ficar em casa excluído e você vai ficar reclamando que a inclusão não acontece. Vamos fazer nossa parte em começar este processo, pois fazemos parte dele e nossos filhos merecem ser inclusos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário