CMEE-Complexo Municipal de Educação Especial “André Vidal de Araújo” (Semed de Manaus-Am )



Instituição que atende Pessoas com autismo no Amazonas
A Gerência de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação- Semed de Manaus- Am, desenvolve trabalhos referentes à modalidade de Educação Especial, quanto ao atendimento e orientação a gestores, pedagogos, professores, alunos e pais da rede municipal de ensino, no que tange a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

Objetivo:

Objetiva-se em uma proposta pedagógica que assegure recursos e serviços educacionais especiais, organizados institucionalmente para complementar e suplementar a formação do aluno, de modo a garantir a educação escolar e promover o desenvolvimento das potencialidades dos educandos que apresentam deficiências, em todas as etapas e modalidades da educação básica, não substituindo a escolarização dos alunos com deficiência, com transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação, deixando de ser um sistema paralelo de ensino, com níveis e etapas próprias. (Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva/2008)

Público Alvo:

- Alunos com deficiência
- Alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento
- Alunos com Alta Habilidades/Superdotação.

Atendimentos oferecidos:

- Classe Especial (em processo de desativação)
- Escola Especial (em processo de desativação)
- Sala de Recursos
- Sala de Recursos Multifuncional
- Equipe Multiprofissional

Contato:

Rua da Penetração, esquina com a Rua Maceió, s/n Vila Amazonas, Parque Dez – Manaus-Am.
Fone (Fax) : (92) 3236-6739

11 comentários:

  1. Eu so tenho a agradecer por esta instituiçao pois recebeu meu filho na epoca tinha dois anos, de braços abertos.Quero agradecer a toda equipe pessoas que me entenderam meu sofrimento e me fez perceber o grande tesouro que Deus colocou nas minhas maos.
    Me fez enxergar outros horizontes a melhora de meu filho foi surpreendente.

    OBRIGA A DIRETORA E ROSEANE MENESES.
    AS PROFESSORAS.

    ResponderExcluir
  2. Somos pais de um aluno especial, portador da síndrome de down.
    A escola acolheu nosso filho com profissionalismo e dedicação.
    Temos muito que agradecer e graças ao grupo de colaboradores da escola, nosso filho iniciou a alfabetização e inclusão no convívio social.
    Parabéns a Administração da Escola, Secretaria de Educação e Administração Municipal!

    ResponderExcluir
  3. O CMEE é um orgão público que oferece qualidade ao atendimento. A Psicopedagoga Roseane Menezes é uma ótima pessoa para trabalhar com crianças que tem deficiência principalmente alunos com autismo, tem muita paci~encia em atender aos pais, profesores e alunos. A Coordenadora do CMEE está de parabéns pelo trabalho que coordena meu filho aprendeu muito nesse Centro.

    ResponderExcluir
  4. TRABALHO NESSA INSTITUIÇÃO E TENHO MUITO ORGULHO EM PODER CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO BIOPSICOSSOCIAL DE TANTAS PESSOAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho é deficiente auditivo e tem dificuldade de aprender. Estudava na Escola Estadual Augusto Carneiro e teve de sair. Será que posso conseguir uma vaga para ele nesta conceituada instituição?

      Excluir
    2. meu telefone é 3877-1799 e 9143-2989 (SEBASTIAO MELO)

      Excluir
  5. oi...meu nome e Samara...meu filho tem 6 anos e e autista...queria saber como que faço para conseguir uma vaga no Andre Vidal de Araujo?...por favor preciso de uma resposta...muito obrigada...

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu Professora de Educação Infantil Oderlânia Cavalcante da Costa, moro no municipio de Careiro e adorei a forma de trabalho do CMEE com os alunos especiais, gostaria de saber se posso fazer visitas e entrevistas com professores, pedagogos, enfim, com vocês, para embasar minhas pesquisas com relação ao assunto, pois trabalharei diretamente com uma escola especial e preciso da ajuda de profissionais que já encontram-se neste ramo. Por favor confirmem a aceitação da visita no meu e-mail: cavalcante.nana@gmail.com. Desde já agradeço pela commpreensão.

    ResponderExcluir
  7. Estou estagiando nessa instituição e fico muito feliz em poder colaborar para a melhoria e bem estar dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Conheci o CMEE através da professora Adriana Nunes, apesar dela não trabalhar lá me incentivou a levar meu filho pra fazer os exames no qual eu descobri que meu filho era autista, com muita dedicação ela me ajudou nesse momento e hoje vejo o meu filho se desenvolvendo tão bem, fico muito feliz por isso, bom seria se houvesse mais professoras como essa..

    ResponderExcluir