Depoimento da mãe do Afonso Neto


Recebemos o diagnóstico que o nosso único filho, Afonso Neto é portador de autismo quando ele tinha dois anos e meio, não foi diferente dos outros pais, entrei em pânico e nos perguntávamos: porque conosco? Porque nosso filho? Tínhamos tantos planos: Estudar, faculdade, dirigir, tocar instrumentos musicais e Cantar... Ficou tudo bem distante!

Mas naquele momento, entreguei minha família nas mãos de Deus. Passamos por muitas tribulações por não entendermos o comportamento do nosso filho e o significado da palavra Autismo, estávamos precisando de ajuda e ela chegou no momento exato.

O Afonso foi chamado para uma vaga na instituição chamada “Casa da Esperança” com direito a tratamento com profissionais especializados (fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, pedagoga, psicólogo...) e fomos agraciados com anjos que se apaixonaram pelo nosso filho, vestiram a camisa e com o tempo podemos ver o progresso do nosso pequeno Afonso

Aos cinco anos, foi matriculado em escola para crianças não autistas, para ser trabalhado a socialização com essas crianças. Outro anjo abraçou o desafio, insistiu, insistiu e conseguiu conquistá-lo, tivemos muitas conquistas na escolarização, aprendeu a escrever seu lindo nome: Afonso Neto, os numerais, pinturas (tudo no seu tempo). Mas por motivos financeiros, a escola fechou.

Agora estuda em outra escola, ainda está na fase de adaptação, tia nova, escola nova, mundo novo. É preciso um tempo para que se adapte a nova rotina e com certeza as novas conquistas...

Hoje, o Afonso está com oito anos e meio, muitos progressos foram conquistados e novas descobertas, tipo: o que mais o deixa irritado, com o que mais se identifica (computador, play), mas a sua maior paixão é com certeza o pai Carlos.

Eu e o meu marido Carlos, sabemos que o seu maior progresso depende de NÓS, por este motivo somos pais incondicionais, quem nos conhece sabe que amamos o nosso filho assim, do jeitinho que ele é com suas limitações e ao mesmo tempo com sua inteligência.

Com sua voz doce, quando nos chama de Mamãe e Papai (consegue falar pequenas palavras) e com seu jeito meigo, conquista amigos!

AMOR, DEDICAÇÃO E RESPEITO acima de tudo, são algumas palavras que uso para finalizar o meu primeiro depoimento sobre nosso filho Afonso Neto (autista clássico).

Agradeço as inúmeras pessoas que fazem parte desta história, não foi citado nomes, mas vocês irão morar para sempre em nossos corações.

Dalva & Carlos

dalva.bezerra8@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário