Autistas... É possível incluir

A discussão acerca do Autismo no Brasil está ganhando forças através da organização de diversos grupos e entidades sem fins lucrativos, a maioria formada por pais de portadores do transtorno do espectro autista.

Alguns estados brasileiros já apresentam relevantes conquistas como, por exemplo: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, entre outros.

Nossos anseios agora são para que em nosso Amazonas possa se constituir Políticas Públicas em prol das pessoas com transtorno do espectro autista e que sejam incluídos projetos sociais que envolvam diretamente os familiares e principalmente os pais na luta pelo desenvolvimento e inclusão social dos seus filhos, cidadãos amazonenses.

O fato é que no Brasil nunca se ouviu falar tanto em INCLUSÃO nos últimos tempos, especialmente no que se refere à Inclusão nas Escolas Regulares, tanto na Rede Pública quanto na Rede Privada de Ensino.

Assim, devemos não somente sonhar, mas definitivamente, lutar pela inclusão desses sujeitos, na família, na escola e na sociedade em geral.
Autora: Ana Maria Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário