INAUGURAÇÃO DO CIRCUITO PSICOMOTOR SENSORIAL JEAN VICTOR DO INSTITUTO AUTISMO NO AMAZONAS


No dia 09 de agosto 2014 a família IAAM se reuniu para comemorar o dia dos pais e para a solenidade de inauguração do circuito psicomotor sensorial Jean Victor. Foi um momento marcado de muita emoção. Nas palavras do Vice Diretor Presidente, Nilson Costa, “ o Jean Victor ficará na nossa memória como uma criança que estava sempre alegre, que seu jeito caracterizava ser o próprio Circuito, fazendo jus a homenagem recebida.  Nossos agradecimentos a Andreia e Jean, pais do Jean Victor.
Na oportunidade fizemos a entrega do titulo Amigo 2014 do IAAM em reconhecimento aos nossos parceiros que tanto tem nos ajudado nestes quase 3 anos de caminhada.
A rede amazônica esteve presente para compor a reportagem sobre a inauguração do circuito. Agradecemos a esta renomada emissora de comunicação por nos ajudar a levar informação sobre nossa instituição à sociedade amazonense.
Um circuito composto de vários materiais como: pedras em tamanho e cores variadas, cascas de madeiras, cerâmicas, gramas sintéticas, gramas naturais, areia, tatame, bolas, canos, banco de madeira, colchonetes, balanço, pneus reutilizados, lona, barbantes, cabo de aço, texturas feitas na parede de letras, números e formas geométricas, cones, materiais plásticos colados na parede e piso, bambolês, coqueiros e outras plantas, cordas, pula-pula, sinos e etc. Tudo isso disposto em formato variado com o intuito de proporcionar um espaço adequado ao desenvolvimento das atividades psicomotoras e sensorial. Que toma vida com a presença das crianças com autismo.
Nossos agradecimentos a todos que compareceram, pais, familiares, profissionais, amigos. Agradecemos em especial ao senhor Sidney (pedreiro), Roberto Gomes (pintor) e ao Marcos Antônio (serralheiro) que tanto contribuíram com ideias e ajuda na composição do circuito.
Agradecemos também a Professora de Educação Física, Suzy Almeida,  que juntamente com o Joaquim Melo (Diretor Presidente do IAAM) idealizaram e ajudaram a concretizar esta obra.
Ao final foi servido um delicioso café da manhã e após todos puderam explorar o circuito percorrendo cada atividade.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário