Relato da Tia-mãe do Ulisses


Meu nome é Eugênia e sou tia do Ulisses, tenho duas filhas biológicas: Natacha de 19 anos e Gabriella de 14 anos e meu filho do coração, Ulisses. Meu primeiro contato físico com ele foi meia hora após seu nascimento, a enfermeira o trouxe para o quarto e o colocou no berço, eu fui ver se era todo perfeito, quando eu peguei em sua mãozinha ele apertou com força o meu dedo e não queria largar, foi ai que nasceu um grande amor á primeira vista, amor digno apenas de mãe e filho.

Comecei a cuidar dele a partir desse dia, esse amor só aumentava a cada momento e quando Ulisses completou seis meses de vida, comecei a notar que ele era diferente, só não sabia explicar como.

Engatinhou normalmente, andou e começou a falar as primeiras palavras, eu sempre achando que algo estava diferente, mas ainda não sabia o que. Todos os meses o levava á pediatra Dra. Suzete Gomes de Almeida (um ser iluminado por Deus) e sempre falava para ela das minhas dúvidas, anseios, medo com relação ao Ulisses e ela pedia para o observar com mais atenção.

Quando completou um ano e meio e começou a regredir na fala, imediatamente a médica o encaminhou ao neurologista, onde foram feitos os exames que sugeriu uma doença desmielinizante, não sabia do que se tratava, por isso pedi para uma sobrinha pesquisar na internet, o resultado foi traumatizante. Desabei no choro compulsivo sem parar por mais de uma hora, não conseguia imaginar o meu grande amor levando uma vida vegetativa e morrer antes de completar oito anos, porque era isso que os médicos falavam quando o consultavam.

Resolvi, então enxugar as lágrimas e ir à luta junto com a minha irmã e o meu cunhado e entreguei tudo nas mãos do nosso grande e misericordioso Deus, aí sim, eu passei a chorar somente nos pés do meu senhor, pedindo a sua mais profunda misericórdia para a vida do Ulisses e da nossa família que já estava toda envolvida com essa situação, eu orava sem cessar todos os dias para que o Ulisses não tivesse aquela doença.

Deus, o meu, o nosso Deus maravilhoso, nos honrou e nos abençoou dando a completa saúde do Ulisses que não tem essa doença, ele é apenas autista, um autista lindo, amado, paparicado, o ser mais iluminado da nossa família, pois ele veio para fazer a diferença em nossas vidas.

Existe em nossa família o antes e o depois da chegada do Ulisses, aonde nós aprendemos a dar valor a tudo, a um simples olhar em nossos olhos. Os preconceitos existem, mas eu, mãe postiça e coruja estou pronta para defendê-lo, porque ele é assim, é assim do jeito que ele é que o amo e que Deus me escolheu a dedo para ser tia-mãe de uma pessoa tão especial como o Ulisses.

Obrigado Senhor Jesus pela vida do Ulisses, um presente lindo que o Senhor me deu!

Com amor e carinho Tia-mãe Eugênia Maria do Nascimento

Um comentário:

  1. Que maravilhoso saber que os pequenos especiais enviados por Deus mudam a vida da família que o receb para melhor. Sinara- SP

    ResponderExcluir