AMA-AM - Associação de Amigos dos Autistas do Amazonas




Histórico Institucional:

Fundada em 29 de maio de 1997, a Associação de Amigos dos Autistas do Amazonas foi criada pela vontade e necessidade de pais e amigos de autistas de Manaus em se organizarem a fim de estruturar um serviço voltado ao atendimento da pessoa com autismo e seus familiares, para minimizar e/ou suprir a carência de serviços terapêutico, pedagógico e social voltadas a referida clientela.

A AMA é uma entidade sem fins lucrativos que apresenta um quantitativo de 100 pessoas portadoras de condutas típicas (autistas) cadastradas, tem como objetivo primordial promover assistência social, saúde e educação, incentivar a pesquisa, desenvolver projetos sociais e fazer cumprir os direitos conferidos pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do adolescente.

Foi criado o Centro de Vivência Magnólia e o Espaço Daniela Braga em um terreno de 36.000m2 com 1.980m2 de área construída onde desenvolvemos atividades educacional, terapêutica e social, realizando também inserção no mercado de trabalho em parceria com empresas do Distrito Industrial de Manaus através de oficina pedagógica e inclusão, no próprio local do centro.

Nossa missão é proporcionar a pessoa com autismo uma vida mais próxima do normal oferecendo um treinamento especializado a fim de incentivar a sua integração profissional, educacional e social no Amazonas.

OBJETIVOS:

A partir dos princípios estatutários e de avaliações dos trabalhos realizados pelos profissionais, a AMA-AM propõe objetivos que estejam direcionados não apenas aos atendimentos de sua clientela já estabelecida, mas também o de estender esses atendimentos ao maior número de casos possível, favorecendo as rotinas básicas dentro de sua limitação, tornando-as sujeito deste processo, assim como quebrar barreiras sociais, geradas pelo preconceito, viabilizando uma perfeita integração social.

Coordenadora Pedagógica:
Marluce Maria Rosas da Silva

Clientela atendida:
Pessoas Portadoras de Condutas Típicas (Autismo)


Faixa-etária: 13 em diante

Atualmente, a AMA-AM atende 33 alunos com idade de 8 a 42 anos, sendo 3 crianças, que permanecem em período integral e recebem além dos atendimentos terapêuticos, educacional e sociais três refeições diárias.

Nome da Instituição:

Associação de Amigos do Autista no Amazonas – AMA-AM
Escritório: Rua 2, Bloco 09, Loja 1, Conjunto ICA-Paraíba – Bairro de Adrianopolis (comercial)
Fone: (92) 236-3494 e 9116-3091

Presidente:
Edmando Luiz Saunier de Albuquerque

Escola:

Centro de Vivência Magnólia - Local das Atividades com os alunos
Estrada do Puraquequara, Ramal da Bela Vista(Penitenciária)
Celular: 9126-3494

3 comentários:

  1. Ama devia te no sai te como matricular as crianças com autismo na ama

    ResponderExcluir
  2. Por favor, como devemos agir para matricular um Autista de 36 anos , na AMA? Devemos agendar uma conversa no escritório, ou ir pessoalmente na Escola? Aguardo contato,
    Obrigada,
    Socorro Oliveira

    ResponderExcluir
  3. AUTISMO UMA QUESTAO SOCIAL E MORAL

    ResponderExcluir